Servidores públicos estaduais devem ter atraso e parcelamento nos salarios
Ainda não é oficial, mas informações dão conta de que os servidores públicos estaduais não irão receber os salários, até o fim do mês, como sempre acontece.
A baixa arrecadação e a diminuição na cobrança do ICMS, atendendo recomendação do governo federal, por se tratar de um acordo com a categoria dos caminhoneiros, que fizeram uma paralisação por mais de nove dias, representarão uma baixa considerável nos cofres da fazenda.
Há Informações ainda de que o governo estuda parcelar rendimentos acima de R$ 3.500,00. Quem recebe até este valor, não será atingido com o parcelamento. Já quem recebe acima de R$ 3.500,00, receberá em duas datas durante o mês.
As datas de parcelamento e também os percentuais não foram definidos. De acordo com informações, uma reunião deverá acontecer na próxima semana entre membros da Secretaria da Fazenda e também do Planejamento e que que terá a participação do Governador José Eliton, que para auxiliares próximos, é contra o atraso e também o parcelamento.
Creio que em Goiás ninguém recebe ate o 5o Dia Útil do mes, como noticiado acima.
ResponderExcluirA lei determina que o salário deve ser pago até o 5º dia útil do mês seguinte ao trabalhado. A reportagem se ampara no que é determinado em lei. A antecipação é facultado ao empregador.
ExcluirEntão, se o jornal está amparado na Lei, Goiás não. Eu recebo dia dez.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirSerio...entao ta bom!!! Se receber parte no dia 5 e o resto no dia 10 ainda esta bom!!
ResponderExcluirFake News. ....
ResponderExcluirNão sabe nem o dia que é pago o servidor
A lei determina que o salário deve ser pago até o 5º dia útil do mês seguinte ao trabalhado. A reportagem se ampara no que é determinado em lei. A antecipação é facultada ao empregador.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirA Constituição do Estado de Goiás determina o pagamento até o dia 10 do mês subsequente ao do trabalhado. Na clt que é até o 5° dia útil.
ResponderExcluirFácil resolver!
ResponderExcluirDemita os apadrinhados!
Que entram pela porta dos fundos sem concurso, e que na maioria recebe altissimos salários sem trabalhar até!
Realmente a reportagem se engana quando se baseia em CLT para vincular servidores públicos estatutários. O “Anônimo” tem razão, dia dez subsequente ao mês trabalhado - Constituição Estadual
ResponderExcluirTrabalho há 18 anos no Estado.
ResponderExcluirAté hoje o salário só atrasou uma vez.
E foram somente 3 dias de atraso.
Não farão isso em ano de eleição!
Nao. Quando o Marconi saiu e entrou o Cidinho ficamos um mês atrazado
ExcluirMatéria tendenciosa, na base do "disse me disse" nao merece crédito. Na base do se colar colou, se acontecer foi eu que divulguei primeiro, ridículo!!!
ResponderExcluirPois bem... O salário está atrasado...
ResponderExcluirEntão, hoje eh dia 4/07/2018 e pra quem gosta do governo do estado, o mesmo ainda não pagou. MAs claro, quem ganha acima de 3500 reais não precisa receber em dia pois eh rico. Não tem.contas a pagar no inicio do mês como água, luz e outros. Eles esperam e não cobram juros por atraso de pagamento. Que país mequetrefé que vivemos...Quem trabalha tem que contar com a boa vontade do governo pra receber
ResponderExcluirCovardia o q o governo faz com quem sempre lutou por um Brasil melhor
ResponderExcluirSem receber, vou para o trabalho, cruzo os braços e não trabalho
ResponderExcluirNós de Goias já sabíamos que o Governo CAIADO não iria dar conta do recado; salários atrasado de dezembro de 2018, uma incógnita, sem solução pra quitar o salário de dezembro o governo Ronaldo Caiado apela por parcelar a folha de pagamento até oito vezes o que não ajudará o servidor liquidar seus gastos nem com alimentação quem dirá com outros débitos a quitar, lamentável, goias sofre com as ditas "mudanças".
ResponderExcluirSALÁRIOS DE SERVIDORES DE GOIÁS, UMA QUESTÃO DE SOBREVIVÊNCIA; O SERVIDOR TEM QUE ARCAR COM NO MINIMO O ALIMENTO, GÊNEROS ALIMENTÍCIOS DE SEUS FAMILIARES.
ResponderExcluirVejam bem senhores, por incompetência de Goiás, perdemos a Unilever antiga ARISCO empresa esta que foi para Minas Gerais; tudo por conta de ambição querer demais, imposto abusivo - não sabem ser solidários com as empresas, perdem as mesmas, agora é só amargar com poucos impostos a receber cofre do Estado com pouca grana. O Estado de Goias deveria dar incentivo para que outras industrias viessem para se instalar em solo goiano, mas não, simplesmente as afugentam.
ResponderExcluirkötü olmuş insan hayatında bazı şeyleri kendi iyiliği için sahiplenmelidir
ResponderExcluir